Estão concluídas as obras de ampliação do Presídio Regional de Joinville. Ao todo, são 22 celas pré-moldadas com capacidade para oito detentos cada, somando 176 vagas. Segundo os técnicos da área de segurança do Governo do Estado, órgão executor da obra, o projeto foi desenvolvido com materiais de ponta que garantem segurança máxima aos agentes prisionais e policiais militares que trabalharão no local.
Toda a construção conta com parte elétrica e hidrossanitária e as celas são produzidas pelo sistema de concreto reforçado com fibra de vidro, além de dois ambientes para banho de sol dos apenados.
O problema é que mesmo com as novas vagas o presídio continua superlotado. Hoje, o prédio abriga 720 apenados, porém tem capacidade para 350. Assim, o excesso de presos chega a 205%. Com as 176 vagas a capacidade será de 526. Isso significa que o número de detentos continuará ultrapassando 36,88% da capacidade do prédio mesmo com as novas vagas.
A inauguração da área está prevista para terça-feira (13), às 15h30, nas dependências do Presídio de Joinville, rua 6 de Janeiro s/n - bairro Parque Guarani. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – Joinville investiu na obra aproximadamente R$ 3,3 milhões.
Na oportunidade, será entregue a Ordem de Serviço para construção da Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul. As obras da UPA de Barra Velha devem iniciar em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário