Por Tatiana de Souza
Pessoal,
O prefeito Carlito Merss está passando por um período não muito agradável em sua administração. Ao contrário do que muitos imaginavam a tendência é que algumas tarifas aumentem ou sejam reajustadas conforme a inflação.
Segue os três aumentos, que devem ser assinados, em breve, pelo prefeito.
Água (deve ser reajustado conforme a inflação) o que seria um aumento de 6,41% na tarifa. O reajuste está na mesa do prefeito e é bem provável que seja assinado hoje (17-04).
O mais polêmico deles é o reajuste da passagem, que foi questionado pela Seinfra. Se subir a passagem que hoje custa R$ 2,05 ficará em torno de R$ 2,30. As empresas pedem um aumento de 12,2% sob a alegação de que não tem reajuste no preço da passagem desde agosto de 2007.
Outro aumento é referente ao salário dos servidores. Este deve ser discutido na quinta-feira (23).
Agora é hora de opinar..
E aí o que você pensa sobre esses aumentos? Devem ser assinados pelo prefeito?
Comente! Participe!
Wallpaper INR Abril 2011
Há 13 anos
Aumentos dos valores de tarifas urbanas devem existir desde que se comprove a necessidade. O que não pode haver é reajuste para aumento da margem de lucro dos operadores de sistema. É preciso levar tudo isso em conta. No caso dos ônibus, o fato de não ter reajuste desde 2007 não quer dizer nada. É preciso saber se houve elevação do custo do quilômetro rodado. De qualquer forma, se os prefeitos (governadores e presidente) fossem mais administradores e menos políticos talvez as coisas estivessem melhores...
ResponderExcluir"Misturado" Cioatto, concordo cokm o que disse e penso que o serviço público deveria ser administrado como se fosse um empresa privada.
ResponderExcluirCom responsabilidade.